Sexta, 26 de Abril de 2024

Região de Fernandópolis tem menores condições para chuvas do Estado

30/09/2022 as 09:02 | Fernandópolis | Agrolink
A persistência da região de baixa pressão e a grande quantidade de umidade que chega sobre o sudeste, garante as condições de chuva ao longo desta sexta-feira (30/09). Apesar das instabilidades, a tendência será de chuvas mais fracas do que as do dia anterior.

Na média das projeções, os maiores volumes ficam sobre a parcela central do estado de São Paulo, onde pode registrar até 20 mm, como na grande região de Botucatu. As instabilidades se espalham por todo o estado, sendo nas proximidades de Fernandópolis a área com as menores condições para chuvas.

Também chove na metade sul de Minas e é na grande região de Araxá que as chuvas devem se concentrar, se aproximando dos 15 mm ao longo do período.

No Rio de Janeiro e Espírito Santo, o dia fica bastante encoberto e com chuvas a qualquer momento, mas de forma fraca, isolada e passageira. Os registros variam entre os 5 e 10 mm nas áreas mais úmidas. Contudo, os volumes registrados nos últimos dias foram muito expressivos, mantendo o solo ainda encharcado.

A tendência para o final de semana mostra a influência da região de baixa pressão sobre o sudeste, mas com as áreas de instabilidade se deslocando para o leste e para o norte. Desta forma, tanto sábado quanto domingo pode chover em todos os setores de Minas Gerais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com