Sexta, 26 de Abril de 2024

Sub-9 da Escolinha de Futebol é campeão regional infantil

Equipe valentim-gentilense venceu o time da casa na grande final, de virada, por 3 a 2
Sub-9 de Valentim Gentil, com o técnico Baianinho, o ex-prefeito Liberato Caldeira e amigos, comemora o título da 9ª Copa Ubaldo Basaglia de Futebol Infantil Regional de Macedônia
13/11/2014 as 00:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
No último sábado, dia 8 de novembro, a categoria sub-9 da Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil sagrou-se campeã da 9ª Copa Ubaldo Basaglia de Futebol Infantil Regional 2014, disputada no Estádio Municipal de Macedônia, com a participação de 12 cidades da região.

A equipe valentim-gentilense venceu o time da casa na grande final, de virada, por 3 a 2.

Macedônia, ainda no primeiro tempo, abriu dois gols de vantagem. Na etapa complementar, porém, veio a virada de Valentim Gentil, na raça. Paulo Victor fez o primeiro, após cobrança de escanteio que resvalou na zaga e enganou o goleiro. O segundo foi um golaço de Caio Henrique, que driblou dois marcadores e bateu rasteiro, com estilo, no canto esquerdo da meta adversária. Caio Henrique, novamente, após aproveitar rebote na pequena área, fez o gol do título.

O sub-9 de Valentim Gentil entrou em campo com: Caíque; Reginaldo, Caio, Pedro e Victor; Maclaus, Liniker, Rian e Paulo Victor; Caio Henrique e Cauã. Os suplentes foram: Pedro Henrique, Digô, Túlio, Cauã Henry, Gabriel, Diego, Caio Ruan e Matheus.

Para o técnico e coordenador da Escolinha de Futebol de Valentim Gentil, Ademilson de Souza Pianta, o Baianinho, o título vem coroar o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do município. “Os garotos deram tudo de si, souberam superar uma situação extremamente adversa, e foram recompensados com o título. Porém, mais importante que o resultado, é a dedicação e empenho que cobramos no dia-a-dia, com comprometimento, educação, respeito, bom comportamento e boas notas, para que se tornem, primeiramente, bons cidadãos”, destaca Baianinho.

A Escolinha atende atualmente a cerca de 220 alunos na faixa de 6 a 16 anos. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira, no horário depois da aula, no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com