Sábado, 27 de Abril de 2024

Programa ajuda produtores rurais a venderem suas produções

O Programa do Campo ao Consumidor atender os produtores rurais de todo o Estado, com o Intuito de facilitar o escoamento de sua produção, aumentando a renda do homem do campo
03/11/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
O Sindicato Rural de Fernandópolis e o sistema integrado FAESP e Sebrae-SP, dão inicio aos preparativos par ao lançamento do programa Do Campo ao Consumidor, que irá promover a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais paulistas e possibilitará a competição em diferentes canais de comercialização.

A iniciativa firmada via convênio prevê a realização de fóruns com nove assuntos específicos de mercado e distribuição de cartilhas técnicas sobre temas como canais de distribuição, legalização, vendas conjuntas, certificação, agregação de valor aos produtos venda para o governo.

Os segmentos selecionados para a atuação via parceria serão: apicultura, artesanato rural, cafeicultura, cana de açúcar, fruticultura, heveicultura, olericultura, ovinocaprinocultura, pecuária de leite e turismo rural, culturas típicas de produtores rurais da região de Fernandópolis.

Para presidente do Sindicato Marcos Mazeti os preparativos começam já: “Temos preparado uma grande quantidade de materiais para auxiliar o homem do campo da nossa região e a iniciativa do Sebrae e da FAESP vem somar na quantidade de oportunidades que abrimos para escolha dos nossos associados. Em breve, anunciaremos através de nossos canais de comunicação, as informações sobre o programa Do Campo ao Consumidor".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com