Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeita Nice participa de abertura da Capacitação do Pró- Rede

A prefeita Nice participou da abertura da capacitação do Pró-Rede e discursou para os alunos
22/10/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice participou nesta terça-feira, 21, da abertura da III Capacitação Pró-Rede: Capacitando e Fortalecendo a rede de Proteção do Município de Jales.

A ação é promovida pela Prefeitura do Município de Jales, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A capacitação está sendo realizada no CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso nos dias 21, 23 e 24 deste mês e é voltada para profissionais que atuam nas a áreas de Proteção Social Especial, Rede Socioassistencial, Políticas Públicas, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e profissionais que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos em Jales.

No dia 21, o curso com carga horária de 8 horas abordou o tema “Trabalho e Trabalhador do SUAS/PSE/CREAS/Rede de Proteção e Violência: entre o conceito e o enfrentamento”, ministrado pela professora mestre Valéria Escudeiro Giovanetti. Já nos dias 23 e 24 o foco é as “Atribuições se Competências” dos Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e profissionais que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos em Jales. A carga horária é de 16 horas e a responsável pelo assunto é a professora Maduca Lopes.

A prefeita falou sobre sua satisfação em ver o interesse dos profissionais por este curso e reforçou a importância do investimento da Prefeitura em capacitações. “O trabalhador do serviço público é o protagonista do serviço público e em razão disto, temos que fazer investimentos no sentido de aprimorar seus conhecimentos. Essa é uma das missões da nossa administração e é importante que vocês busquem sempre o aperfeiçoamento”, comentou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com