Quinta, 25 de Abril de 2024

Chopplândia passará por revitalização em breve

Projeto elaborado pela Prefeitura prevê a remodelação do prédio do restaurante, piscinas, entre outros serviços; parte dos recursos está em liberação
Projeto de reforma do prédio do Chopplândia, que voltará a ser utilizado como restaurante
17/10/2014 as 10:01 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Tido com um dos principais pontos turísticos de Valentim Gentil e cartão postal da cidade, o Parque Municipal, conhecido regionalmente como Chopplândia, passará, em breve, por uma total revitalização.

O projeto elaborado pela Prefeitura prevê a remodelação do prédio existente no local, que voltará a ser utilizado como um restaurante / lanchonete; construção de um poço artesiano para abastecer as duas piscinas públicas do parque, que ganharão, também, cobertura e aquecedores; reforma da quadra poliesportiva e dos sanitários; dentre outros serviços.

Para execução das obras, a prefeita Rosa Caldeira conta com a parceria dos governos Federal e Estadual, que destinaram recursos financeiros para a cidade. Segundo a prefeita, parte da verba conquistada pelo Município será liberada após o fim do período eleitoral.

“Sabemos que a Chopplândia não está nas condições que gostaríamos. Infelizmente, a Prefeitura não dispõe de recursos próprios suficientes para investir nas obras desejadas, pois a arrecadação municipal é empregada, basicamente, na manutenção dos serviços essenciais, no pagamento de nossos colaboradores e fornecedores, além da dívida de cerca de R$ 3 milhões herdada da antiga gestão, que estamos pagando”, afirma a prefeita, que conclui.

“Estamos no aguardo de que a parte burocrática seja finalizada para que possamos iniciar a primeira etapa das obras na Chopplândia, o que esperamos que possa acontecer em aproximadamente 30 dias”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com