Sexta, 26 de Abril de 2024

Time Jalesense está na final da Liga Regional de Basquete

O confronto da final da IV Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquetebol está programada para o dia 02 de novembro
16/10/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A equipe de basquetebol de Jales, atual campeã dos Jogos Regionais, garantiu no último domingo, 12 de outubro, a vaga para a disputa da final da IV Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquetebol.

A competição que é realizada em São José do Rio Preto reúne as 12 melhores equipes de basquetebol da região noroeste do estado de São Paulo.

Na disputa pela vaga na final da competição, os Jalesenses que tiveram a segunda melhor campanha da fase de classificação do torneio, enfrentaram a equipe rio-pretense do Pool Help, detentora da terceira posição na fase de classificação. A disputa na fase semifinal era no sistema melhor de três partidas.

Na primeira partida, realizada dia 28 de setembro, Jales já havia derrotado o adversário pelo placar de 78 a 67. O segundo confronto entre as duas equipes ocorreu neste último domingo, 12, e teve como resultado nova vitória da equipe de Jales.

Agora a equipe de Jales aguarda o resultado do 3º confronto, programado para o domingo, 19, entre Monte Líbano - que havia vencido a primeira partida por 68 x 61, e FSports/Monte Aprazível, que conseguiu vencer por 80 x 77 os donos da casa na partida deste final de semana.

A primeira partida das finais, que também será disputado em uma série melhor de três jogos, está programada para o dia 02 de novembro, nas dependências do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.

A equipe de Jales entrou em quadra determinada a eliminar a necessidade do terceiro jogo. Para isto, precisava vencer. E foi com este objetivo bem evidente os jogadores conquistaram a vitória cravando uma diferença de 18 pontos, com um placar final de 86 pontos para Jales 86 contra 68 para Pool Help/Rio Preto.

Pela equipe Jalesense jogaram e pontuaram: Fernando Manfrim, Breno Besteti (03), Allan Oliveira, Vitor Hugo Marçal (17), Thomaz Freitas (16), Tiago Dan (12), Vilter Moraes (02), Fábio Galan, Kleber Scarano (10), Kleiton Scarano (26) e Júlio Aldrigue (T).

O combinado jalesense tem em seu elenco atletas de Jales, Fernandópolis e Rio Preto. O time conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, Keleck, Celes e HBomb.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com