Sexta, 26 de Abril de 2024

Câmara de Fernandópolis inicia obra para construção de gabinetes

30/09/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
Depois de quase três décadas, os vereadores vão ganhar salas no Palácio 22 de Maio. As obras do “puxadinho” para ampliar o prédio já foram iniciadas e vão custar aos cofres do legislativo R$ 148 mil. Serão cinco salas que os vereadores vão compartilhar, em média, uma sala para cada 3 vereadores.

O presidente da Câmara, Francisco Arouca Poço, justifica a obra afirmando que os vereadores de Fernandópolis não possuem gabinetes e nem armários para guardar material de trabalho. “A única disponibilidade de gaveta é na mesa do plenário”, afirma o presidente. Além disso, para atender pessoas, geralmente os vereadores acabam usando o plenário.

As novas salas estão sendo construídas no prolongamento da sacada que dá para a Avenida Raul Gonçalves Junior. O acesso será pela porta lateral à escada que dá acesso à garagem. “É uma obra simples, mas necessária e o custo é o mais enxuto possível”, reafirma o presidente. A empreiteira contratada, via licitação pública, já iniciou as obras das fundações e a previsão é que as novas salas estejam concluídas até o final do ano.

O prédio que abriga o Legislativo, denominado Palácio 22 de Maio, vem sendo ampliado ao longo dos últimos anos. A última grande ampliação foi para a construção de salas para a presidência e demais departamentos da Câmara. O prédio ainda contém algumas carências, como por exemplo, não dispõe de sanitários para os funcionários, que muitas vezes são obrigados a usar os sanitários destinados ao público.

No inicio dos anos 2000, houve uma grande polêmica quando foi anunciado o projeto para construção de gabinetes para todos os vereadores. O projeto chegou a ser elaborado, mas acabou engavetado diante da repercussão negativa.

Com as cinco novas salas, os vereadores disporão de local para atendimento público. São 12 vereadores que vão ocupar as cinco salas, já que a presidência já dispõe de sala. Assim, os vereadores terão que dividir o espaço. Serão três salas para dois vereadores e duas salas para três vereadores. O espaço, de 3,36 m por 3,20, conterá mesa, cadeiras e armários para os vereadores.

“Não tinha como manter a atual situação. Essa é uma obra necessária. Estamos fazendo o mínimo”, enfatizou Chico Arouca.



Jornal Tá Na Mão
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com