Sábado, 27 de Abril de 2024

SP voltará a ter público nos estádios a partir de 4 de outubro

24/09/2021 as 08:08 | Estado de São Paulo | G1
São Paulo voltará a ter público nos estádios para partidas de futebol em 4 de outubro. A partir dessa data, a ocupação permitida será de 30%.

De acordo com o governador João Doria, o retorno será gradual: em 15 de outubro será permitida 50% da capacidade das arenas e, em 1º de novembro, 100%. Mesmo com a liberação, as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid deverão ser cumpridas.

A entrada estará liberada para quem tiver o esquema vacinal completo, ou seja, ter tomado a segunda dose ou a dose única de imunizantes. Os clubes deverão exigir aos torcedores que forem aos estádios um comprovante de vacinação: duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen.

Para quem tiver recebido apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e PCR em até 48 horas.

O uso de máscara será obrigatório em todos os setores do estádio.

Ocupação por setor:

4/10 - 30%
15/10 - 50%
1º/11 - 100%

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, São Paulo já tem mais da metade da população com o esquema vacinal completo e, assim, totalmente imunizada contra a Covid. Segundo o boletim desta quinta-feira (23), 52,68% da população do estado já tomou as doses necessárias para a imunização.

Em 11 de agosto, Doria falou que não iria antecipar o retorno do público aos estádios e que a previsão era de que isso acontecesse apenas em 1º de novembro, pouco menos de um mês da data anunciada oficialmente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com