Sexta, 26 de Abril de 2024

Ouroeste assina convênio para o Cidadania em Movimento

23/09/2021 as 10:00 | Ouroeste | Da Redaçao
A Prefeitura de Ouroeste , através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, assinou na última quarta-feira, dia 22 de setembro, um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e com a Fundação Grupo Volkswagen para o desenvolvimento do Programa Cidadania em Movimento.

A secretária da pasta, Gislaine Pinhel, foi quem participou da cerimônia no auditório do DETRAN em São Paulo, representando o Prefeito Dr. Alex Sakata. O Programa " Cidadania em Movimento" será desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "José de Souza Cabral" no Distrito de Arabá.

Voltado à educação para o trânsito e mobilidade urbana, esse Programa tem caráter socioeducativo e disponibiliza cursos de formação para professores e gestores públicos. Atividades como oficinas, palestras e workshop fazem parte da formação e alguns dos temas trabalhados serão: planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária e prevenção de acidentes.

A iniciativa visa oferecer conteúdos para a formação de educadores da rede pública de ensino, para que temas ligados à mobilidade urbana sejam inseridos no currículo escolar e nas atividades em sala de aula, a fim de contribuir para solucionar desafios reais da mobilidade urbana. Esse convênio é totalmente gratuito e não vai gerar nenhum custo ao município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com