Sexta, 26 de Abril de 2024

Polônia bate Alemanha, e Brasil reencontra algoz na final

21/09/2014 as 08:06 | Brasil | Da Redaçao
Apoiada por sua torcida, que lotou o ginásio Spodek, em Katowice, a Polônia venceu a Alemanha por 3 sets a 1 e se classificou para a final do Mundial de vôlei, com parciais de 26/24, 28/26 e 25/21.

A seleção terá pela frente agora o Brasil, que venceu a França por 3 a 2. O jogo acontecerá neste domingo, no mesmo palco da semifinal, às 15h45 (horário de Brasília).

E os brasileiros têm motivos para se preocupar. A Polônia foi a responsável pela única derrota do time de Bernardinho na competição. A equipe europeia fez 3 a 2 no dia 16 de setembro e terminou a terceira fase à frente do Brasil.

Após um primeiro set muito equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente do placar. A Polônia contou com erros de saque da Alemanha e venceu por 26 a 24.

A Polônia pareceu que iria fechar tranquilamente o segundo set ao abrir 17 a 10, mas viu a adversária se recuperar e ter três chances de fechar o set. Sem conseguir colocar a bola no chão, a Alemanha levou nova virada da Polônia, fez 28 a 26.

O terceiro set repetiu o primeiro na questão do equilíbrio. No fim, a Alemanha conseguiu fechar em 25 a 23 e deixou o jogo aberto.

No quarto set, os poloneses evitaram novo apagão e conseguiram fechar a parcial com uma certa sobra no placar.

Com os resultados, Polônia e Brasil reeditarão a final do Mundial de 2006, no Japão. Na ocasião, os brasileiros, liderados por Giba, venceram por 3 a 0 sem maiores dificuldades.

Com a classificação para a final, a Polônia mantém vivo o sonho do bicampeonato do Mundial. A única conquista da equipe veio há 40 anos, em 1974, com vitória sobre a União Soviética.

Neste Mundial, a rivalidade entre Brasil e Polônia foi além das quatro linhas da quadra. A federação polonesa entregou um questionamento à FIVB acusando Murilo de jogar uma toalha em um fiscal. A entidade, no entanto, não puniu o atleta brasileiro, que poderá responder neste domingo.

Para a Alemanha, restou a chance de conquistar sua segunda medalha na história do Mundial na disputa de terceiro lugar contra a França, que será disputada também em Katowice, às 11h 30. A equipe venceu a competição em 1970, contra a Bulgária, ainda como Alemanha Oriental.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com