Quinta, 25 de Abril de 2024

Polícia prende acusados de violência contra mulheres na região

08/03/2021 as 18:45 | Região | SBT Interior
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (8), em nível nacional, a Operação Resguardo, que visa combater crimes de violência doméstica contra mulheres em todo o País. De acordo com a polícia, as denúncias sobre este tipo de crime aumentaram significativamente, levando o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública a elaborar um plano de ataque, que começou em janeiro.

A operação é considerada a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.

Na região de Rio Preto, 10 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão foram cumpridos. A ação envolveu 78 policiais civis e 26 viaturas, que checaram 33 denúncias. Segundo a polícia, 23 pessoas foram presas em flagrante em todas as cidades da região.

Em Araçatuba, pelo menos cinco homens foram presos por crimes contra mulheres praticados entre 2020 e 2021. A ação deve continuar durante toda a segunda-feira.

12 DENÚNCIAS POR HORA

De acordo com dados oficiais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, divulgados ontem (7), os canais Disque 100 e Ligue 180, do Governo Federal, registraram 105.821 denúncias de violência contra mulheres no ano passado.

O dado corresponde a cerca de 12 denúncias por hora. Desse total, 72% (75.894 denúncias) se referem à violência doméstica e familiar contra a mulher, incluindo ação ou omissão que causem morte, lesão, sofrimento físico, abuso sexual ou psicológico. Ainda estão na lista danos morais ou patrimoniais.

O restante das denúncias, 28%, (29.927), é referente à violação de direitos civis e políticos, por exemplo, como condição análoga à da escravidão, tráfico de pessoas e cárcere privado​.​ (Com informações do portal UOL)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com