Sábado, 11 de Maio de 2024

Corintiano é suspenso e não poderá ser candidato a deputado

22/08/2014 as 09:24 | Brasil | Da Redaçao
Raimundo Cesar Faustino, o Capá, não poderá mais concorrer ao cargo de deputado estadual por São Paulo. O torcedor do Corinthians, que pode estar envolvido com morte do palmeirense agredido por corintianos no último final de semana em Franco da Rocha, foi suspenso pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo.

Capá, que é vereador eleito em Francisco Morato, foi punido junto com outras duas pessoas ligadas ao partido: Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani.

De acordo com nota divulgada pelo PT-SP e assinada pelo presidente Emidio de Souza, "a suspensão do vereador Capá, que concorre a deputado estadual, automaticamente inviabiliza sua candidatura". O partido ainda diz que o caso pode ser encaminhado para a "Comissão de Ética do PT-SP, que pode decidir pela expulsão dos filiados".

Capá, membro da torcida organizada Gaviões da Fiel, foi indiciado pelos crimes de rixa qualificada e lesão corporal. Na segunda-feira, ele prestou depoimento e foi liberado. Seu advogado nega o envolvimento do cliente na briga que deixou Gilberto Torres Pereira morto.

Vereador de Franco da Rocha desde 2008, Capá tem histórico de brigas entre torcidas. Em 2013, ele foi flagrado no conflito entre torcidas de Corinthians e Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. O membro da Gaviões da Fiel foi filmado desferindo um chute em um policial.

Leia a íntegra do comunicado divulgado pelo PT:

Comissão criada por PT-SP recomenda suspensão de filiados envolvidos em briga

A comissão especial criada pelo PT-SP para apurar o envolvimento de filiados do partido em briga entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras, ocorrida no último domingo em Franco da Rocha, aprovou na tarde desta quinta-feira (21-08) por unanimidade, a suspensão de Leonardo Gomes dos Santos, Gentil Chaves Siani e Raimundo Cesar Faustino, o vereador Capá.

A comissão foi formada na segunda-feira (18/08/2014) por decisão da Comissão Executiva do partido, que estava reunida para reunião quinzenal e foi informada sobre o caso.

Participaram da comissão especial os integrantes da Comissão Executiva Vilson Augusto de Oliveira, Silvia Seixas, Alessandra Dadona, bem como Toninho Kalunga (membro do Diretório Estadual de São Paulo) e a coordenadora da Macro Mantiqueira, Thaís Tosato.

A comissão especial recomendou ainda encaminhamento do caso à Comissão de Ética do PT-SP, que pode decidir pela expulsão dos filiados.

A suspensão do vereador Capá, que concorre a deputado estadual, automaticamente inviabiliza sua candidatura.

O PT-SP está convocando reunião extraordinária da Comissão Executiva para a próxima segunda-feira (25-08) para votar a decisão da comissão especial.

O PT-SP reitera seu repúdio a qualquer ato de violência, lastima profundamente pela morte do jovem vítima desta briga e transmite suas condolências aos seus familiares.

Emidio de Souza, presidente PT-SP
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com