Sexta, 26 de Abril de 2024

PSD expulsa candidato que estava com mais de R$ 15 mil na cueca

24/10/2020 as 10:51 | Brasil | G1
O diretório do Partido Social Democrático em Sergipe (PSD-SE) comunicou, através de nota, nesta sexta-feira (23), que expulsou o candidato a vereador do município de Carira (SE), Edilvan Messias dos Santos, o Vanzinho de Altos Mares, flagrado com R$ 15.300 na cueca.

O PSD explicou que a decisão foi em comum acordo com o diretório municipal. “O PSD reitera que não compactua com práticas de compras de voto ou quaisquer outras iniciativas não-democráticas e que desrespeitam o livre arbítrio da sociedade na escolha de seus representantes, sendo o seu maior compromisso com a verdade e a transparência junto ao povo sergipano”, diz a nota.

Nas eleições deste ano, o partido possui 37 cidades com candidaturas a prefeito e a vice em 36 delas, além de 807 candidatos ao cargo de vereador.

Na quarta-feira, a PM disse que o candidato foi flagrado, no Povoado Altos Mares, com com uma sacola plástica guardada na cueca com as células de dinheiro.

Através de nota, a PM contou que o então candidato negou que o dinheiro fosse para a compra de votos. “Segundo o suspeito, ele estava no povoado fazendo sua campanha eleitoral juntamente com o candidato a prefeito, que ainda informou que essa quantia em dinheiro era para comprar um veículo e que havia recebido esse dinheiro hoje no município de Itabaiana”.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do candidato.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com