Sexta, 26 de Abril de 2024

Projeto de Resíduos Sólidos pode reduzir gastos em até 30%

29/07/2020 as 12:13 | Fernandópolis | Da Redaçao
O secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis, Luiz Sérgio Vanzela, esteve ontem, 28 de julho, na Câmara, fazendo uma explanação aos vereadores sobre vegetação urbana o sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, dois assuntos que são temas de Projetos que estão em tramitação no Poder Legislativo fernandopolense.

Vanzela fez uma demonstração de algumas ações que serão implantadas com a aprovação do Projeto para aplicar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e apresentou uma redução de 30% nos gastos com gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e um aumento de 56,7% nas receitas com a reutilização/reciclagem.

O secretário destacou também que os Recursos naturais são as fontes primordiais para o desenvolvimento social e econômico nos municípios. “Dentre esses recursos, a vegetação tem papel fundamental na manutenção do equilíbrio ambiental e sustentabilidade no meio urbano e rural”, completou.

Estiveram presentes na reunião os membros da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, vereadores Mileno Castro Tonissi (presidente) e Salvador Castro de Souza, e também os vereadores Murilo Martins Jacob Filho, Gilberto Vian, AntonioFinoto e João Pedro da Silva Siqueira. Toda explanação foi acompanhada também pelo Procurador Jurídico do Legislativo, Thales Zaine.

O encontro foi organizado preservando todos os cuidados como o uso de máscara entre os presentes e em um ambiente sem grande aglomeração.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com