Sexta, 26 de Abril de 2024

Cenas causam repulsa, diz Doria após abordagem agressiva da PM

13/07/2020 as 18:20 | Estado de São Paulo | SBT Interior
Após nova abordagem policial violenta viralizar, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os PMs flagrados agredindo uma mulher na zona sul da capital paulista foram afastados do cargo.

As imagens foram registradas no dia 30 de maio, mas só vieram à tona no final de semana. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) anunciou que abriu inquérito para apurar o caso.

No Twitter, o político disse que "as cenas causam repulsa e que é inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais".

O registro lembra o episódio de violência sofrido por George Floyd em maio, cuja morte desencadeou protestos contra o racismo e a violência policial no mundo. Na semana passada, foi divulgada a transcrição da câmera presa à farda de Thomas Lane, um dos quatro policiais acusados pela morte do ex-segurança.

A reprodução aponta que o rapaz disse que não conseguia respirar cerca de 20 vezes antes de morrer sob custódia da polícia em Minneapolis, nos EUA.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com