Sábado, 27 de Abril de 2024

Covid: Voluntários brasileiros começam a receber doses de vacina

03/07/2020 as 18:46 | Brasil | SBT Interior
Os testes da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a Covid-19 começaram a ser aplicados em voluntários brasileiros na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ao todo, três mil pessoas receberão doses no Brasil, primeiro país fora do Reino Unido a participar dos testes.

Em São Paulo, os voluntários serão profissionais de saúde, entre 18 e 55 anos, e outros funcionários que atuam no Hospital São Paulo, ligado à Escola Paulista Medicina, da Unifesp. No Rio de Janeiro, as inscrições para os profissionais de saúde que querem se inscrever ainda estão abertas. O estudo lá deve começar nos próximos dias.

Serão 50 mil voluntários em todo o mundo. Do total, 25 mil receberão a vacina de fato, os outros farão parte de um grupo de controle e receberam placebo, uma fórmula sem qualquer efeito. Ninguém sabe o que receberá, e só tomará conhecimento no final do estudo.

A primeira voluntária brasileira a se inscrever foi a doutora Denise Abranches. Ela tem a responsabilidade de fazer um diário, anotando qualquer reação ou mudança no organismo.

"Posso dizer que me senti, psicologicamente, muito mais feliz, muito mais com o dever cumprido de poder ajudar as pessoas.", disse a doutora.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com