Sexta, 26 de Abril de 2024

Grupo coreano vai lançar megaempreendimento na zona sul da cidade

25/07/2014 as 08:02 | | Da Redaçao
Depois de mais de dois meses de negociações, na manhã de quarta-feira, Orlando Biroli Filho, confirmou o fechamento de uma importante parceria com o Grupo Vienal e Grupo HB, ambos do ramo de empreendimentos imobiliários, com sede na cidade de Campinas, para o lançamento de um mega empreendimento imobiliário na zona sul de Fernandópolis.

O projeto será desenvolvido em duas etapas. Na primeira fase, vai ocupar uma área de 33 alqueires da fazenda Jagora, no terreno inicialmente destinado a implantação da ZPE de Fernandópolis, ao lado da ferrovia da ALL – América Latina Logística, até a vicinal Carlos Gandolfi, que liga Fernandópolis à São João das Duas Pontes. A segunda fase poderá ser destinada a implantação de um condomínio industrial em uma área do mesmo terreno com outros 30 alqueires.

Segundo Biroli, a primeira etapa do projeto voltada para a construção de um condomínio residencial padrão classe média, deverá ser iniciado dentro de aproximadamente um ano a um ano e meio, começando pela construção de um túnel na passagem da linha férrea no final da Avenida Amadeu Bizeli (foto), o que deverá oportunizar no futuro o lançamento de outros novos empreendimentos e o desenvolvimento daquela região da cidade.

“No momento estamos estudando a definição da primeira fase, avaliando se o condomínio residencial será fechado ou semiaberto. No local também abriremos espaço para empreendimentos comerciais como instalação de supermercado, padaria, farmácia, casa de carnes, área de lazer e ginástica, creche e até uma escola, mas isto ainda são estudos”, explicou Orlando.

Falando sobre os parceiros no empreendimento, Biroli disse que os coreanos do Grupo Vienal Park Empreendimentos Imobiliários atuam no Brasil há cerca de trinta anos e possuem diversos empreendimentos de porte em Campinas e região, o mesmo ocorre com a HB Empreendimentos e Incorporações, também sediada em Campinas. “São dois grandes grupos fortemente estruturados, muito sólidos e com larga experiência e reputação no setor”, explicou..

Segundo o vice-prefeito e atual presidente da AZPEF, José Carlos Zambon, os empresários do Vienal Park também demonstraram interesse em conhecer de perto o projeto da Zona de Processamento de Exportação. “Nós já encaminhamos farta documentação sobre o funcionamento e legislação da ZPE, e inclusive, enviamos convite para que participem da cerimônia de lançamento do edital de licitação marcado para a próxima terça-feira, no Paço Municipal”, finalizou Zambon.


Jornal Tá Na Mão
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com