Sexta, 26 de Abril de 2024

Maiza solicita prestação de contas do combate ao covid-19

05/06/2020 as 10:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Diante da pandemia mundial o município de Fernandópolis foi decretado em Estado de Calamidade Pública para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Que com isto, possibilita adoção de medidas emergenciais como aumento do efetivo de profissionais de saúde para serviços essenciais; aumento na aquisição de medicamentos, compra de equipamentos e insumos na saúde, entre outras medidas.

Felizmente a prefeitura de Fernandópolis foi ágil em muitos pontos e buscou sanar as necessidades de aquisições necessárias para se preparar no combate ao corona vírus. Como estamos mediante um decreto de calamidade pública, muito importante que todas as ações e gastos sejam feitos de forma muito transparente.

Maiza solicitou no dia 02 de junho, por meio de encaminhamento de relatório analítico de todas as despesas realizadas pela municipalidade na prevenção ao novo coronavírus e combate e tratamento da Covid-19, discriminado detalhadamente cada um dos equipamentos e materiais adquiridos e serviços contratados, encaminhando cópia do inteiro teor das respetivas notas de empenho, notas fiscais e contratos de prestação de serviços, bem como dos recibos de quitação, ou documentos equivalente, comprovantes de pagamento dos equipamentos e materiais adquiridos e serviços contratados. Estas informações Maiza disponibilizará para os demais senhores vereadores.

Importante ressaltar que o município já fez uma prestação de contas até o dia 19 de maio, de gastos realizados, no valor de 173 mil reais, que foi disponibilizado na página oficial da Prefeitura de Fernandópolis no Facebook. Maiza solicita por todo o período gasto e de forma detalhada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com