Sexta, 26 de Abril de 2024

Após 39 dias de estiagem, chuva traz frente fria a Fernandópolis

24/05/2020 as 11:45 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma nova frente fria derrubou a temperatura na região noroeste paulista, que marcou a noite de aniversário de 81 anos de Fernandópolis.

A segunda onda de frio veio acompanhada de chuva, rajadas de vento e uma forte massa de ar polar. Na zona urbana foi registrado 25,4 mm de água em três horas de chuva. Em algumas regiões da zona rural, foi registrado até 40 mm. Em cidades vizinhas o acumulado chegou à 50 mm.

Foram 39 dias de estiagem, com sol forte e muita preocupação dos produtores rurais, que viram plantações e pastagens sofrerem com a seca e o frio.

Os termômetros registraram queda brusca, que atingiu nas baixadas e em áreas verdes até 16º C na madrugada. Para noite deste sábado a previsão é que a mínima chegue á 12º C.

O ar frio de origem polar volta a se espalhar sobre muitas áreas do Brasil a partir deste sábado (23-05) fazendo a temperatura cair muito e o frio persistir por quase toda a próxima semana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com