Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeitos da região pedem a Doria reabertura a partir do dia 1º

22/05/2020 as 10:32 | Região | DL News
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), presidiu a segunda reunião com prefeitos da região administrativa de Rio Preto com o secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto.

Durante a videoconferência os prefeitos da região solicitaram ao secretário um protocolo para a retomada da economia de acordo com a situação de cada região.

A quarentena decretada pelo governador João Doria (PSDB) vai até o dia 31 de maio. Depois da segunda prorrogação, há temor de que o Estado insista em medidas lineares para todas as regiões, independentemente da realidade de cada uma.

Durante sua fala o prefeito de Rio Preto ressaltou a importância de um plano regional, uma vez que a realidade dos municípios de pequeno e médio porte são bem distintas da realidade de cidades grandes.

"Precisamos encontrar mecanismos seguros para enfrentar com responsabilidade o vírus e garantir a retomada da economia. Essa reunião virtual é muito importante para que possamos mostrar ao governo do Estado a realidade de cada município e como consequência um plano localizado de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o prefeito.

O secretário estadual garantiu aos prefeitos que levará em conta cada uma das falas ao governador do Estado, João Doria (PSDB), para que seja elaborado, o quanto antes, um plano de flexibilização de acordo com a realidade dos municípios.

"Temos que levar em conta diversos fatores. Temos cidades com nenhum caso e cidades com mais de mil, o tratamento não pode ser o mesmo para todos. Esse plano apresentado pelo prefeito de Rio Preto é bastante consistente e tem muita lógica. Vamos encaminhar para o governador e muito em breve teremos as respostas”, afirmou o secretário estadual.

Participaram da videoconferência:

- Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo
- Vice-prefeito de Rio Preto, Eleuses Paiva
- Secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim
- Presidente da Acirp, Kelvin Kaiser
- Secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto e assessores
- Presidente da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense e prefeito de Jales, Flávio Prandi
- Prefeita de Catanduva, Marta Lopes
- Prefeito de Fernandópolis, André Pesutto (representado pelo secretário de Saúde, Ivan Veronezi)
- Prefeito de Mirassol, André Vieira
- Prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio
- Prefeito de Votuporanga, João Dado
- Prefeita de Nova Granada, Tânia Yugar
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com