Sexta, 26 de Abril de 2024

Projeto Cidade Limpa começa com mutirão da limpeza em Jales

O mutirão está percorrendo mais de 65 bairros da cidade
15/07/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Começou na última segunda (14) o projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales. O objetivo é estimular a população a descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, evitando focos da doença no município.

O mutirão da limpeza está percorrendo 65 bairros da cidade, entre os dias 14 a 18 e 21 a 25 de julho, coletando entulhos como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), galhos, entre outros, colaborando com a saúde pública e o meio ambiente.

O início das atividades teve início pela manhã na sede do Almoxarifado, local de concentração das equipes responsáveis pela coleta, contando com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice e secretários municipais. Na oportunidade, após um momento de oração, a prefeita fez questão de agradecer toda equipe envolvida no projeto, desejando um bom trabalho a todos. Os funcionários também foram recepcionados com um delicioso café da manhã e receberam uniformes.

O jornalismo da TV TEM também esteve presente no primeiro dia de coleta, acompanhando e registrando os trabalhos do projeto Cidade Limpa. Outro aspecto importante desta edição é o trabalho de conscientização e engajamento da população para auxiliar no cuidado e limpeza de cidade, garantindo segurança e melhoria da qualidade de vida.

É necessário que os moradores respeitem o dia da coleta e deposite o entulho na rua e não na calçada para evitar que o passeio público não seja prejudicado, impedindo também transtorno no recolhimento realizado pelas máquinas. Vale lembrar que todo material coletado vai para um ponto de apoio e depois é encaminhado para a reciclagem.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com