Quinta, 25 de Abril de 2024

Votuporanguenses buscam criação do partido de Bolsonaro na cidade

20/02/2020 as 10:00 | Votuporanga | A Cidade
Pensando nas eleições deste ano, o movimento “Direita Votuporanga” coleta assinatura em apoio à criação do Aliança pelo Brasil, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na noite desta quinta-feira, na feira da praça São Bento, será realizado um evento para coletas de assinaturas.

Segundo um dos líderes do “Direita Votuporanga”, Ronaldo Candeu, os interessados devem comparecer com título de eleitor e RG. A sigla está na etapa de regularização, momento em que são necessárias 500 mil assinaturas de apoiamento ao novo partido. “500 mil pessoas que declaram que são a favor que o partido seja criado. Todas as siglas têm que passar por esse procedimento”, esclareceu.

Desde as primeiras tratativas para criar o partido, o movimento “Direita Votuporanga” está em busca das pessoas que apoiaram Jair Bolsonaro durante a eleição para a presidência da República para que agora apoiem a criação do Aliança. “O novo partido terá as premissas do presidente Bolsonaro, com toda a ideologia de direita conservadora, que nós também do Direita Votuporanga pregamos”, falou.

Ronaldo observou que a sigla precisa dessas assinaturas para ser criada. Posteriormente, o partido estará formalizado e se tudo isso for realizado entre os meses de janeiro e fevereiro, provavelmente a sigla estará apta para concorrer às eleições municipais deste ano.

Para assinar o apoiamento, o cidadão não pode ser filiado a partido eleitoral. O apoio ao Aliança é também pode ser realizado pelo site (www.aliancapelobrasil.com.br): “preencha o formulário com seus dados completos. É importante ter em mãos o seu Título de Eleitor. Após o preenchimento correto da ficha, basta conferir os dados, imprimir e ir ao Cartório de Notas. Reconheça firma da sua assinatura por autenticidade e em frente ao escrevente”. Segundo o site do Aliança, a maioria dos cartórios de notas estão coletando as fichas para depois entregar ao responsável autorizado da Aliança pelo Brasil no município. “Caso o cartório não queira ficar com a ficha, tudo bem, vá a uma agência dos correios e encaminhe para Aliança pelo Brasil, Caixa Postal 78460, CEP 01401-970. São Paulo-SP”.

Ainda conforme o partido, o reconhecimento de firma da assinatura em cartório dá maior possibilidade de aceitação do apoiamento pela Justiça Eleitoral.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com