Sábado, 27 de Abril de 2024

Ex-jogador Luizão confirma pré-candidatura a deputado federal

30/07/2018 as 08:00 | Rubinéia | Da Redaçao
Natural de Rubinéia, divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos Bombonato Goulart , conhecido popularmente como Luizão, 42 anos, com passagens pelos quatro grandes clubes paulistas e a Seleção Brasileira, confirmou pré-candidatura a deputado federal pelo PRB. A política deve ser o novo atrativo do ex-jogar, já que o pai é prefeito em Rubinéia.

Ídolo dos amantes do futebol, o ex-jogar diz que é hora de defender os interesses do povo, depois de ter participado indiretamente de alguns pleitos eleitorais no noroeste paulista, principalmente em Santa Fé do Sul, cidade vizinha onde mora.

Depois de analisar um convite de um amigo, Luizão decidiu encarar outra partida, mesmo fora dos gramados oficiais, quer defender a área esportiva na Câmara dos Deputados em Brasília, mas com os pés firmes e focado nas necessidades da população paulista.

Colecionador de títulos e conquista, Luizão quer novos desafios totalmente diferentes daqueles enfrentados nos gramados e espera na fidelidade dos torcedores a oportunidade de ser um deputado federal vencedor, com proposta que realmente vai de encontro às necessidades da população.

“Não estarei no pleito eleitoral para atrapalhar ninguém e respeito todas as candidatura, independente de quem seja. Acho que chegou a hora de somar com a região que necessita de mais desenvolvimento”, disse o pré-candidato.

As conquistas de Luizão:
Teve passagens por vários dos maiores clubes do Brasil, como Guarani, Paraná, Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio. Além disso é o maior artilheiro brasileiro da Copa Libertadores com 29 gols.

Luizão também foi jogador da Seleção Brasileira, tendo, inclusive, participado da conquista do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002.

Surgiu nas categorias de base do Guarani, em 1991. Estreou como profissional, em outubro de 1992, numa partida em que Santos e Guarani empataram por 1x1. Logo em seguida, porém, acabou sendo emprestado ao Paraná.

Conquistou o Campeonato Paranaense, em 1993, sendo que este foi o primeiro, dos muitos títulos, que ainda viriam pela frente. Depois disso, retornou ao Guarani, em 1994, aonde permaneceu até o final do ano seguinte.

Contratado pelo Palmeiras, Luizão sagrou-se campeão paulista de 1996, quando integrou o ataque daquela histórica equipe palmeirense, que em 30 jogos disputados, terminou o campeonato com mais de 100 gols anotados e apenas uma derrota.

Em 1997, deixou o Palmeiras e foi jogar no exterior, onde passou a defender o La Coruña, da Espanha. Por lá, Luizão conseguiu conquistar somente o título do Troféu Teresa Herrera.

De volta ao Brasil, Luizão vestiu a camisa de outro grande clube brasileiro, o Vasco da Gama. Conquistou o Campeonato Carioca de 1998 e, ainda naquele mesmo ano, conseguiu sua maior vitória até então, quando o Vasco sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América.

Transferiu-se para o Corinthians, no início de 1999, sendo que, logo de cara, acabou sagrando-se, tanto campeão paulista, como campeão brasileiro. Em seu primeiro jogo pelo time paulista no Campeonato Brasileiro marcou 4 gols em uma única partida, contra o Gama. Em 2000, portanto, um ano mais tarde, conquistou o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Brasil.

Ainda no ano 2000, marcou 15 gols, durante a Libertadores da América, tornando-se o artilheiro desta edição.

A fase de Luizão no Corinthians foi tão boa, que o atacante foi convocado para a última partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Naquele jogo, contra a Venezuela, o Brasil precisava da vitória, para se classificar para o Mundial. Não decepcionando a torcida, Luizão marcou os dois primeiros gols da vitória brasileira, por 3x0, garantindo o Brasil, e a ele próprio, na Copa do Mundo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com