Sexta, 26 de Abril de 2024

Nomes de cidades com pacientes em Jales não serão mais divulgados

29/06/2020 as 19:48 | Jales | Foco News
O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Jales, no domingo, 29, já foi publicado com a falta de uma informação extremamente importante para a população: a cidade de origem dos pacientes internados na ala de síndromes gripais da Santa Casa de Jales, ala essa que recebe pacientes confirmados ou suspeitos para Covid-19.

Segundo informou a Secretaria de Comunicação, este foi um pedido da Diretoria Regional de Saúde (DRS XV) e dos próprios municípios da região. Nos bastidores, muito se fala da cobrança de ajuda em valores emergenciais por parte destes municípios para a Santa Casa, já que dos dezesseis atendidos pela entidade, apenas Urânia faz um repasse mensal.

A Secretaria de Comunicação também repassou para a imprensa que a Diretoria Regional de Saúde informou que em função da Santa Casa enviar o quadro dos internados pela manhã, e o boletim ser divulgado por volta das 16 horas, a informação de internações, que muda com grande frequência, tornaria o boletim "desatualizado".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com