Sexta, 26 de Abril de 2024

Jales recebe verba de mais de R$ 430 mil para aterro sanitário

14/07/2017 as 07:50 | Jales | Da Redaçao
Na realização da 52ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José Dos Dourados, na Câmara Municipal de Jales, foram aprovados, em plenário, os investimentos a serem realizados, dentre os quais, Jales foi contemplada com verba da FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no valor de R$ 436.780,52, para implantação da 2º etapa, da 2º vala do aterro sanitário municipal na cidade.

Segundo o prefeito municipal de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, trata-se de mais uma importante conquista para Jales, já que os aterros sanitários protegem o ambiente da contaminação, contribuindo para a preservação do meio ambiente: “estamos concentrando nossos esforços em promover a conservação do solo, dando o correto tratamento ao lixo e assim garantindo a saúde da nossa população. O meio ambiente sempre foi e sempre será uma prioridade em nosso governo”.

Na reunião do Comitê, outros assuntos também foram tratados como a aprovação do relatório de situação com base em indicadores dos recursos hídricos e foram feitas as indicações das prioridades de investimento visando obtenção de recursos junto ao FEHIDRO, para melhorias e recuperação da qualidade da água, sistema de esgotamento sanitário e resíduos sólidos, controle de perdas em sistemas de abastecimento de agua, sistema de drenagem de águas pluviais, recomposição da vegetação ciliar e da cobertura vegetal.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados, instalado em 1997, é composto por 25 municípios do noroeste paulista. Os comitês de Bacia Hidrográfica são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e existem no Brasil desde 1988.

A composição diversificada e democrática dos comitês contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com