Segunda, 29 de Abril de 2024

Idosa vestida de freira carrega na mala companheira morta há um ano

12/04/2024 as 13:57 | Mundo | DCM
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Lorenza Patricia Ramírez Barrera, uma idosa de 80 anos, arrastava uma mala pelas ruas do bairro de Ñuñoa, em Santiago do Chile, há um ano. Vestindo roupas de freira, Lorenza chamou atenção enquanto carregava a bagagem, que mais tarde se descobriu conter o corpo de outra mulher.

A descoberta ocorreu na última segunda-feira (8), quando um reciclador de lixo encontrou a mala. Dentro dela, estava um corpo em avançado estado de decomposição, identificado pela perícia como sendo de uma mulher de cerca de 60 anos.

Durante seu depoimento à polícia, a idosa revelou que ela e a mulher morta, com quem aparentemente mantinha um relacionamento amoroso, tinham feito um acordo: caso uma delas viesse a falecer, a outra não deveria informar a ninguém. Lorenza percorreu dois quarteirões até deixar a mala na rua Talavera.

O Departamento de Criminalística concluiu que não havia lesões traumáticas visíveis no corpo. Além disso, informações divulgadas pela polícia e pelo Ministério Público revelam que Lorenza se casou em fevereiro de 1963 e ficou viúva em setembro de 2008.

Mãe de três filhos, uma de suas filhas é uma freira que retornou à cidade para cuidar da mãe, que começou a apresentar “distúrbios” psicológicos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com