Sexta, 26 de Abril de 2024

Peão de 18 anos morre após montaria em touro no interior de SP

24/09/2022 as 10:28 | Estado de São Paulo | G1
Um peão de 18 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (23) após participar de uma montaria em touros no rodeio de Luís Antônio (SP).

Thiago Francisco Perez Castilho, que era morador de Brodowski (SP), disputava a competição na noite de quinta-feira (22) no Parque Permanente de Exposições e Eventos "Gilberto Moreno", no Jardim Santa Rita, que recebe a festa até o próximo domingo (25).

Um vídeo que circulou nas redes sociais obtido pelo g1 e com autenticidade confirmada pela família do jovem mostra que, antes de cair desacordado na arena, o peão é atingido pelo touro e perde o capacete que usava como proteção.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, ele foi socorrido por paramédicos do rodeio, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP).

Depois de uma parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimar o paciente, mas ele não resistiu.

O caso foi registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil, que solicitou exame no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas.

O que diz a organização do rodeio
A organização do Luiz Antônio Rodeio Show informou que o evento está regularizado e é realizado dentro das normas, que o jovem usava todos os equipamentos de segurança e tratou o caso como uma fatalidade.

"O próprio vídeo mostra que ele usava o capacete, o colete, a calça de couro, os equipamentos que se exige para o peão montar no rodeio, inclusive a gente tem seguro de vida, já foi acionado, entramos em contato com a família, estamos dando suporte para eles. É uma notícia que ninguém gostaria de dar", lamentou Édson Alves, organizador do rodeio, em entrevista ao vivo ao EPTV1 desta sexta-feira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com