Terça, 30 de Abril de 2024

Trio é preso após tentar vender máquina agrícola comprada com golpe

17/04/2024 as 08:19 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
Três homens foram presos em flagrante na segunda-feira (15) em São José do Rio Preto (SP) suspeitos de aplicar um golpe na compra de uma máquina agrícola. Eles haviam comprado o maquinário em uma loja especializada no dia 11 de abril por R$ 35,7 mil, utilizando um boleto falso, e tentavam revendê-lo pela internet.

A investigação começou após a empresa especializada em comércio de equipamentos agrícolas e insumos perceber que não havia recebido o valor da venda e que os dados do comprador eram falsos. A empresa comunicou o caso à Polícia Civil, que descobriu que a máquina estava sendo anunciada para venda online.

Os suspeitos foram detidos e a máquina foi localizada escondida em um terreno abandonado. Eles foram presos por associação criminosa e receptação e levados para a carceragem da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic).

Este caso é um alerta para que as empresas tomem cuidado ao realizar vendas online e verifiquem a procedência dos compradores. É importante também consultar os órgãos de proteção ao consumidor em caso de dúvidas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com