Terça, 30 de Abril de 2024

Homem descarta cachorro no meio do mato e acaba indiciado

17/04/2024 as 08:12 | São Paulo | Metrópoles
A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (16/4), um homem que foi filmado arremessando um cachorro e abandonando o animal de estimação em um matagal da capital paulista.

As imagens, obtidas pelo Metrópoles, foram feitas por uma testemunha e mostram o momento em que o homem, já fora do carro, às margens de uma rua de terra, atira o pet no meio do mato. Ele vai responder por crime de maus-tratos.

O vídeo foi enviado para a 1ª Delegacia do Meio Ambiente, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), responsável pelo caso. Segundo a investigação, a ocorrência aconteceu na sexta-feira (12/4).

Com base nas imagens, os investigadores levantaram o endereço em que o carro do suspeito estava registrado. Os policiais foram até a residência, no Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista, nesta terça.

Investigação
No local, os agentes encontraram a mulher do suspeito. Sem saber do vídeo, ela confirmou que a família tinha um cachorro de estimação, mas haviam decidido doá-lo para um pet shop.

Ao assistir às imagens do cachorro sendo atirado no matagal, ela demonstrou surpresa e ligou para o marido. Informalmente, ele teria confessado o delito já na ligação.

Conduzido à delegacia, ele alegou que o pet já havia mordido o seu filho algumas vezes, sem provocar lesões graves, e que decidiu sozinho abandoná-lo no mato.

O suspeito vai responder à investigação em liberdade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com