Sábado, 27 de Abril de 2024

Lula derrete

Foto: Presidência da República
29/03/2024 as 06:36 | Brasil | Valdecir Cremon
Levantamento feito pela empresa Paraná Pesquisas mostra o derretimento do governo comunista do Brasil. Em um ano, a avaliação “péssima” saltou de 15,8% para 29,6% em Fortaleza (CE) - capital tida como reduto petista de cabresto. Em Belo Horizonte (MG), a rejeição a lula foi de 27,8% para 40,7% no mesmo período.


Para a cadeia!


A defesa do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, enviou à PGR (Procuradoria-Geral da República) um pedido de prisão do ex-presidente da sigla, Luciano Bivar. O caso é o de ameaça de morte de Rueda e sua família, após os incêndios de casas dele em Pernambuco, no início do mês. A decisão está com o ministro Nunes Marques, do STF.


Pistoleiros


Gravações obtidas pela defesa de Rueda mostram Bivar tramando a contratação de pistoleiros de aluguel, que estariam em Brasília para matar sua família.


Janja blogueira


Além das insuspeitas fotos de lula com Emmanuel Macron em um pedaço de mata, em Belém (PA), nesta semana, agora a internet zoa a deslumbrada Janja atacando de blogueira.


Pré-nupcias


As fotos de lula e o lacrador Macron não viraram memes apenas no Brasil. Na França, as imagens foram classificadas como cenas pré-nupciais e de "Lacron e Ladron".


Dois pesos…


Lula andou criticando as eleições presidenciais na Venezuela do amigo Nicolás Maduro para alinhar-se a Macron. Agora, com o presidente francês de volta ao seu país, é certo que o comunista telefonará para o cumpanheito para culpar sua assessoria ou a imprensa.


Cara ineficiência


Estava bem claro, mas só depois de um mês de gastos abusivos, o Ministério da Justiça admite que é incompetente para recapturar os fugitivos de Mossoró (RN). Torraram R$ 3 milhões para admitir que não dão conta. Ou tudo não passou de um teatro?


Pode pedir música


A antropóloga e defensora do aborto, Debora Diniz - que fez o L em 2022 -, perdeu o terceiro processo judicial seguido contra a influenciadora Giovanna Panichi, que condena o assassinato de bebês. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou a retirada de um vídeo de Giovanna da internet, como queria a petista.


Deu a lógica


A Justiça Federal de São Paulo (SP) suspendeu seis processos movidos pela Receita Federal contra Lulinha, ou Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do quase ex-presidente, relacionados à Operação Lava Jato. A decisão toma como base as sentenças monocráticas do ministro Dias Toffoli, do STF, que invalidou provas da operação. Os processos contra Lulinha correm desde 2008.


Mijando no poste


No Maranhão, 641 mil pessoas trabalham com carteira assinada e 1,2 milhão de pessoas vivem do Bolsa Família. Ou seja, entre cada três maranhenses, dois são pendurados no programa. Em Santa Catarina, entre cada 10 moradores, apenas um têm o programa. Os dados são do Ministério do Trabalho e se referem a 2023/24. O Maranhão é governado pela esquerda há 30 anos. Santa Catarina nunca elegeu um governador petista.


FRASE


Do vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), que foi denunciado na Corregedoria da Câmara de São Paulo (SP) pela bancada do Psol por ter homenageado a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal. Ontem, no X-Twitter.


"Estão tentando cassar meu mandato, estão tentando me tirar da política, estão tentando me jogar contra a Justiça, estão tentando me prender com calúnias e difamação (…) Estou me sentindo cercado por um bando de hienas do PSOL, mas aqui tem o Leão da Tribo de Judá!"
MAIS POLÍTICA EM DIA
Brasil
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com