Sábado, 27 de Abril de 2024

Cabo é expulso da PM por estuprar a filha de 4 anos

28/03/2024 as 16:50 | Estado de São Paulo | DCM
A Polícia Militar de São Paulo anunciou a expulsão de um cabo da corporação, condenado por abusar sexualmente da própria filha de quatro anos. O militar, de 43 anos, foi denunciado pela mãe da criança em 2018, mas não teve a identidade revelada para proteção da vítima.

A decisão de expulsão foi oficializada pelo comandante-geral da PMSP, coronel Cássio Araújo de Freitas, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar conduzido pela Corregedoria da corporação. O cabo estava lotado no 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior (24º BPM/I), em São João da Boa Vista.

Segundo a Corregedoria, a expulsão ocorreu devido ao cometimento de “atos atentatórios aos direitos humanos fundamentais e desonrosos, configurando transgressões disciplinares de natureza grave”.

Na avaliação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), embora não tenham sido constatadas lesões no corpo da criança, alguns atos libidinosos “podem não deixar vestígios”. Porém, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva, considerando as medidas protetivas que impediam a aproximação entre o acusado e a vítima suficientes para evitar a repetição do crime. A criança e a mãe moravam em outra cidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com