Sábado, 27 de Abril de 2024

Vai sentar no banquinho

Foto: Agência Brasil
28/03/2024 as 06:42 | Brasil | Da Redaçao
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou um convite para que o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, seja obrigado a dar explicações sobre os áudios de Mauro Cid, que vazaram à revista Veja - integrante do consórcio de mídia pró-governo -, na semana passada. Detalhe: o processo corre em sigilo de justiça no STF. Mas…

O vale-tudo continua


A Justiça de São Paulo multou a Prefeitura de São Paulo (SP) em R$ 50 mil por descumprir uma medida judicial que proibia a entrega de título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal. Detalhes: o Ministério Público foi contra a multa e o local foi alugado pelo vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), autor da homenagem. Ah, a ação é de Érika Hilton, deputada do Psol. Cabe recurso.

Nísia resiste


A ministra Nísia Trindade (Saúde) se sustenta numa corda bamba para ficar no cargo, mesmo com 2,1 milhões de casos de dengue - um recorde - no prazo de um ano. Sem vacina, sem estratégia e também sem remédios na rede pública. É uma artista.

Pela paz! E só.


Depois de negociar mais um pedaço da Amazônia com o presidente francês, Emmanuel Macron, o presidente dos petistas quer um acordo com o país europeu para construir um submarino nuclear no Brasil. Tudo em nome da paz. Sei.

Contra o agro


Macron é contra o agro brasileiro já faz tempo. É ele quem emperra o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. E ontem, mantendo sua política de combate ao agronegócio brasileiro, ele disse durante evento na Fiesp que o acordo é péssimo. E foi aplaudido por interesseiros que fizeram o L.

O homem do tempo


O ministro Aleixandre de Moraes (STF) deu prazo de cinco dias para a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar sobre o esclarecimento prestado por Jair Bolsonaro no caso da Embaixada da Hungria. Sem muito o que fazer, Moraes vai empurrando com a barriga, quem sabe até a próxima narrativa. Veja minha opinião em https://youtu.be/cze-IWgtKNM?si=_eskMI6lcevsnoR3

No Mato Grosso


Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Amália Barros (PL-MT) ficaram indignados com um professor da rede pública de Várzea Grande (MT) que, em um vídeo, vestido com roupas de mulher, aparece ensinando ideologia de gênero para crianças. Na gravação, ele diz que a noção de feminino e masculino é "uma construção", e que as pessoas podem se identificar com um gênero diferente quando ficam mais velhas.

Izalci assina


Bolsonaro participou, ontem à noite, de um encontro do PL, em Brasília (DF), para assinatura da ficha de filiação do senador Izalci Lucas ao partido. Cerca de 700 pessoas, segundo organizadores, foram ao evento. Agora, o partido de Bolsonaro fica com 13 senadores, dois a menos que o PSD, a maior bancada.

Pior do mundo


O JP Morgan, o maior banco do mundo, classificou o Brasil como o pior país do planeta com empresas que têm ações em bolsas de valores. O posto foi "conquistado" pelo Brasil depois que o PT e o governo lula voltaram a derreter a Petrobras com suas trapalhadas. Em um dia, no começo do mês, a estatal perdeu US$ 50 bilhões.

Mijando no poste


Deu em O Globo: "Após o presidente Luiz Inácio Lula Silva determinar que o governo não realize manifestações em memória dos 60 anos do golpe, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, confirmou presença em um ato contra a ditadura militar que será realizado no dia 4 de abril no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo (SP)."

FRASE


Do economista Leandro Ruschel, sobre declaração do presidente do Superior Tribunal Militar, coronel Francisco Joseli Parente Camelo, que admitiu "ser de esquerda" durante entrevista à BandNedws. Ontem, no X-Twitter.

"A melhor coisa que aconteceu desde a alçada ao poder do descondenado foi desnudar a postura das Forças Armadas.
MAIS POLÍTICA EM DIA
Brasil
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com