Quinta, 18 de Abril de 2024

Polícia Militar reforça vigilância ao redor de escolas na região

29/03/2023 as 11:43 | Região | SBT Interior
Após o ataque que matou uma professora de 71 anos e feriu outras três educadoras e um aluno na última segunda-feira (27) em uma escola da capital paulista, a Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) decidiu reforçar a vigilância ao redor das escolas na cidade e nos 96 municípios da região. A medida é do coronel Fábio Manoel Candido, comandante do CPI-5.

De acordo com a PM, os militares farão reuniões com diretores, professores e funcionários das instituições para discutir melhorias na segurança interna dos locais. Além disso, haverá reforço do patrulhamento nas imediações das escolas.

A Polícia Militar também vai incentivar as escolas a adotarem o programa ‘Vizinhança Solidária Escolar’, inspirado no programa ‘Vizinhança Solidária’, onde moradores ajudam vigiar a segurança das ruas e dos moradores dos bairros. Na ocasião, professores, diretores, funcionários e pais de alunos que moram perto das escolas, trocarão informações por meio de um grupo no Whatsapp sobre qualquer atitude ou movimento suspeito que houver próximo da instituição e, se houver, acionar a polícia.

Desde 2019, seis estudantes da rede estadual foram apreendidos em Rio Preto por determinação do juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, após terem feito postagens nas redes sociais de ameaças de ataques em escolas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com