Quinta, 18 de Abril de 2024

Criança morre após cair do quarto andar de prédio

21/03/2023 as 14:18 | Brasil | G1
Uma criança de 4 anos morreu, na manhã desta terça-feira (21), ao cair do 4º andar de um prédio em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, o incidente aconteceu na Comunidade do Conjuntão, por volta das 4h. Heitor Gabriel dos Santos Ferreira estava no apartamento da tia, Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos, no apartamento.

Na delegacia, Marcelle informou que tinha deixado a janela da sala aberta por causa do calor e foi dormir junto com a criança. Ela disse que foi acordada por vizinhos após a queda.

A mãe do menino, a auxiliar de serviços gerais Renata dos Santos Ferreira, chegou ao hospital pouco depois das 10h e contou que Heitor havia dormido na casa da tia. Renata, que é mãe de outros quatro meninos, disse que estava em casa quando parentes lhe contaram da tragédia. Muito abalada, ela foi amparada por uma equipe de assistência social do hospital.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Marcelle foi ouvida pelos agentes na distrital, retornou ao imóvel para acompanhar a perícia e, pouco depois das 11h20, retornou à delegacia com dois policiais. A Polícia Civil também busca imagens de câmeras de segurança.

A direção do Hospital Municipal Albert Schweitzer confirmou que a criança deu entrada na unidade, mas que, “infelizmente, o paciente não resistiu e faleceu”.

Investigação
A Polícia Civil vai pedir laudos do ICCE para identificar o que poderia ter acontecido.

Os investigadores já sabem que havia um sofá deixo da janela de onde a criança caiu. Eles apuraram se o menino subiu no objeto, se desequilibrou e caiu. A Polícia Civil quer saber se no momento da queda, havia mais alguém no apartamento.

Os agentes já sabem que, horas antes do acidente, havia um homem dentro da residência. Ele já foi identificado e deve ser intimado a prestar depoimento nos próximos dias.

A Polícia vai apurar se houve abandono de incapaz com resultado morte.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com