Quinta, 25 de Abril de 2024

Criminosos destroem linha férrea e quase provocam descarrilamento

04/12/2022 as 14:45 | Uchoa | Gazeta do Interior
Criminosos danificaram os trilhos da linha férrea na madrugada deste sábado, (03/12/2022), e por pouco não causaram um descarrilamento, em Uchoa (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um representante da Rumo Logística disse que os indivíduos fizeram dois cortes e soltaram o trilho, com a intenção de causar um descarrilamento da composição. O crime aconteceu na linha férrea que fica nos arredores da Estrada Vicinal Cedral x Uchoa.

Uma composição que seguia pelos trilhos foi avisada pelo sistema de segurança da empresa, onde o trem parou cerca de 500 metros antes do trilho danificado e por pouco não provocou o descarrilamento.

Ainda de acordo com o BO, a Rumo realizou o conserto dos trilhos imediatamente, devido ao grande fluxo de trens e transportes pelo trecho. Uma blusa foi apreendida no local do crime o caso vai ser investigado pela delegacia de Uchoa.

Se identificados, os criminosos responderão pelo crime de perigo de desastre ferroviário, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão e multa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com