Quinta, 25 de Abril de 2024

Morador de Pedranópolis é preso por porte ilegal de arma de fogo

01/12/2022 as 14:15 | Pedranópolis | Da Redaçao
Após o recebimento de uma denúncia anônima de caça e maus tratos a diversos animais a Polícia Ambiental se deslocou até uma propriedade rural localizada no município de Pedranópolis. O fato ocorreu na quarta-feira, 30 de novembro.

Durante a vistoria foi constatado que pelo local haviam 12 (doze) cachorros, todos em condições saudáveis tendo a disposição água, alimento e ambiente adequado. Foi observado na varanda do imóvel duas gaiolas de metal, contendo em seus interiores um papagaio verdadeiro em cada, e foi observado também pela varanda uma zagaia (lança) pendurada no telhado e vários embornais na parede, sendo que em vistoria aos embornais foram encontradas 05 (cinco) cartuchos deflagrados de munição calibre 12, perguntado ao morador do imóvel se possuía arma de fogo o mesmo confirmou e apresentou uma espingarda calibre .32, desmuniciada e oito cartuchos do mesmo calibre carregados.


A esposa do morador da casa afirmou que as aves silvestres que estavam engaioladas eram de sua propriedade. Diante dos fatos foi elaborado em desfavor da esposa do morador do imóvel por ser a dona das aves um auto de infração ambiental no valor de R$ 1 mil - Por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre

Com relação a arma de fogo e as munições, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao infrator (morador do imóvel rural) por não ter documentação para a posse do armamento. O homem foi conduzido até a delegacia de Polícia de Pedranópolis, onde o delegado de Polícia de Plantão, confeccionou do auto de prisão em flagrante delito, de natureza “Posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido, crimes capitulados nos Art. 12, da Lei nº 10.826/03, permanecendo o infrator à disposição da Justiça.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com