Terça, 23 de Abril de 2024

Croácia segura empate, elimina a Bélgica e avança ao mata-mata

01/12/2022 as 14:06 | Mundo | Jovem Pan
A Croácia assegurou sua classificação ao mata-mata da Copa do Catar nesta quinta-feira, 1º, ao ficar no 0 a 0 com a Bélgica, no Ahmad Bin Ali, pela terceira e última rodada. Mesmo desperdiçando algumas boas oportunidades durante a partida e sofrendo certa pressão no segundo tempo, os croatas garantiram o empate e eliminaram os belgas.

Com o resultado, os atuais vice-campeões mundiais encerram a fase de grupos na segunda posição da chave F, com 5 pontos, dois a menos que o líder Marrocos. Já a equipe de Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Thibaut Courtoius e companhia, conhecida por ser a “melhor geração” do país de todos os tempos, acaba no terceiro lugar deixa o torneio na fase inicial. Vale lembrar que boa parte deste grupo participou da última Copa, realizada na Rússia, quando os “Diabos Vermelhos” terminaram na terceira posição, eliminando o Brasil nas quartas de final. Agora, a Croácia volta a campo na próxima segunda-feira, 5, para disputar as oitavas de final. O adversário será o primeiro colocado do Grupo E, que tem Espanha, Japão, Costa Rica e Alemanha.

Croácia e Bélgica fizeram um início de jogo empolgante. Logo aos 20 segundos, Ivan Perisic recebeu em boas condições e mandou rente ao poste de Courtois. Precisando da vitória, os belgas responderam em grande estilo, desperdiçando oportunidades com Yannick Carrasco e Dries Mertens – ambos finalizaram para fora. Aos 17 minutos, os croatas ainda chegaram a ter um pênalti a seu favor, após Carrasco derrubar Kramaric dentro da área. Um impedimento assinalado pelo VAR, entretanto, anulou a infração. Com o passar do tempo, o ritmo da partida baixou e mais nenhum lance perigoso foi criado. Mesmo com mais posse de bola, os “Diabos Vermelhos” mostrou mais uma vez lentidão na troca de passes.

O retorno do intervalo também foi animado, mas com um amplo domínio da Croácia. Além de sufocar a saída de bola, os croatas conseguiram trabalhar dentro da área rival, envolvendo os belgas com facilidade. Mais do que isso, Thibaut Courtois precisou trabalhar bem em dois chutes de Kovacic. Após os sustos, a Bélgica acordou com Romelu Lukaku, atacante recuperado de lesão e que entrou no segundo tempo. Primeiro, o centroavante pegou sobra dentro de área e acertou trave. Em seguida, testou por cima do travessão.

Com a partida aberta e indefinida, as duas equipes passaram a ter espaços, mas demonstraram nervosismo na conclusão. No fim, os “Diabos Vermelhos” pressionaram, mas não conseguiram evitar o vexame – Lukaku ainda desperdiçou uma chance incrível aos 45 minutos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com