Sexta, 19 de Abril de 2024

Papel higiênico tem ajudado Japão a prevenir o suicídio de jovens

21/11/2022 as 15:06 | Mundo | Jovem Pan
Os japoneses estão apostando em uma ferramenta um tanto curiosa para prevenir o suicídio de jovens: mensagens em papel higiênico. Várias universidades no Japão lançaram uma iniciativa original de imprimir mensagens tranquilizadoras em papel higiênico.

“Querido, você está passando por dias difíceis e fingindo que está tudo bem”, afirma uma mensagem. “Você não precisa explicar tudo para nós… mas por que não um pouco?”, continua. As autoridades de Yamanashi, ao oeste de Tóquio, distribuíram seis mil desses rolos para 12 universidades locais no mês passado. Além desse tipo de mensagens, escritas por um especialista em saúde mental e que aparecem ao lado de números de telefone de prevenção ao suicídio, imagens relaxantes com gatos também foram impressas no papel higiênico.

“Você está sozinho nos banheiros. Sentimos que é nesses momentos que as ideias angustiantes podem surgir”, disse um funcionário do departamento, Kenichi Miyazawa, na segunda-feira. Como em muitos outros países, o Japão registrou aumento no número de suicídios com a pandemia de Covid-19. Em 2020, quase 500 crianças e adolescentes tiraram a vida no arquipélago, um recorde nacional e o dobro de 2016, segundo o ministério da Saúde.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com