Terça, 23 de Abril de 2024

Santa Casa participa de encontro da Organização de Procura de Órgãos

O evento estava suspenso desde o início da pandemia e reuniu unidades de diálise e comissões de doações de órgãos e tecidos da região de Rio Preto
26/10/2022 as 08:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
No último sábado (22), a Santa Casa participou do VIII Encontro Regional das Unidades de Diálise com o Centro de Transplante Renal de São José do Rio Preto e do VII Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes, realizado pela Organização de Procura de Órgãos (OPO), do Hospital de Base de Rio Preto, em parceria com a Funfarme – Fundação da Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto.

O evento reuniu o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, o vice-diretor administrativo do HB e coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Dr. João Fernando Picollo, o diretor técnico de Transplante Renal do HB, Dr. Horácio José Ramalho, o Diretor do Centro Integrado de Transplantes (Cintrans), Dra. Mario Abud Filho, o coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, Dr. Francisco de Assis Salomão Monteiro, a diretora técnica de saúde da Central de Transplantes Regional, Dra. Claudia Wolf, e a Dra. Maria Lúcia Alice Baptista.

O encontro proporcionou troca de experiências, analisou estratégias para ampliar a busca ativa de doações dentro dos hospitais, expondo, também, a situação do sistema estadual de transplantes, alocação de órgãos e logística de distribuição. Na agenda da diálise, os participantes puderam debater sobre múltiplos assuntos, como a vacinação para pacientes renais crônicos pré e pós-transplante renal, discussão sobre casos clínicos, avaliação pré-transplante renal com doador vivo, além da situação da lista de espera no interior paulista.

A Santa Casa foi representada pela gerente de enfermagem, Gabriela Duran, pela Supervisora de Enfermagem, Polieni Ynohaie, membros ativos da Comissão Intra-hospitalar de Transplantes, pelo Supervisor da Hemodiálise, Heraldo Zago, pelo coordenador médico da Nefrologia, Dr. Evaldo Garcia Terra, pelo enfermeiro assistencial, Guilherme Castro Freitas. Como membros convidados, estiveram presentes o Assessor de Comunicação, Augusto Martins e a Psicóloga Hospitalar, Marina Matioli.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com