Quarta, 24 de Abril de 2024

Galã do Tinder: sete mulheres denunciam fernandopolense à polícia

24/09/2022 as 10:22 | Estado de São Paulo | G1
Sete mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o homem conhecido como o "galã do Tinder", suspeito de aplicar golpes em São Paulo e em São Bernardo do Campo após conhecer as vítimas em aplicativos de relacionamento.

O fernandopolense Renan Augusto Gomes foi preso nesta quarta-feira (22), na região de Pirituba, Zona Norte da capital paulista, durante operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo e o Ministério Público.

Ele foi encontrado pelas equipes na Avenida Raimundo Pereira Magalhães em um carro. Na tentativa de fugir, Renan chegou a bater em três veículos. Contudo, acabou detido e foi encaminhado para a delegacia. Um vídeo registrou o momento da perseguição.

O g1 tentou contato com a defesa de Renan, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Como eram os golpes
Segundo a polícia, as investigações apontaram que Renan tinha diversos perfis em redes de relacionamento, entre eles Tinder, Inner, Happn, Lovoo. Ele se identificava como Augusto Keller.

Para as mulheres, todas de classe média alta, ele dizia que era filho de alemães e que seus pais tinham morrido em um acidente de carro em Araçatuba (SP). Ele assumia namoro e chegava até a conhecer os familiares das vítimas.

Porém, com o tempo, passava a pedir dinheiro emprestado alegando problemas com a Receita Federal ou com bancos e depois desaparecia deixando as vítimas com dívidas. Uma das vítimas relatou prejuízo de R$ 200 mil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com