Sábado, 20 de Abril de 2024

Lula posta vídeo de casamento e votos com Janja

23/05/2022 as 12:08 | Brasil | Poder 360
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou na noite deste domingo (22.mai.2022) o vídeo da cerimônia de casamento com a socióloga Rosângela Silva, a Janja. A celebração foi realizada na 4ª feira (18.mai), no espaço Contemporâneo 8076, do Grupo Bisutti, na zona sul de São Paulo.

Nas imagens, Lula aparece trocando alianças com Janja. Os 2 também fazem a leitura dos votos de casamento.

“Eu, Lula, te recebo, Janja, por minha esposa, e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida”, declarou Lula.

O bispo emérito de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino, conduziu a cerimônia. “Que seja uma união perseverante, testemunho de que insisto e repito: Amai-vos e não armai-vos”, disse.

Dom Angélico é velho amigo de Lula. O Poder360 apurou que ele era tratado como “agitador” pela ditadura militar e foi indiciado com base na Lei de Segurança Nacional nos anos 1960.

Leia a íntegra da mensagem do bispo:

“Vamos, então, com o coração aberto, viver este momento marcado pelo amor. E como é importante, meus irmãos, minhas irmãs, que nós realmente vivamos este momento com o coração aberto e como precisamos de um oásis como este para nos robustecermos do amor e gritarmos, perseverantemente, que nós queremos um mundo, um Brasil de maneira particularmente especial, marcado não por armas, e sim por amor.

“Que o Lula é companheiro de longa data. Desde as suas lutas como líder sindical em São Bernardo e eu, bispo da Pastoral Operária em São Paulo. E toda essa trajetória de alegria, de luta, de sofrimento e de vida entregue para o bem deste país. Continue firme, meu irmão e meu amigo. Deus abençoe o amor de vocês, porque Jesus anunciou para o mundo que todos somos irmãos e irmãs na imensa diversidade. Porque todos e todas filhos e filhas de um mesmo pai, e nos deixou o seu mandamento: ‘Amai-vos’.

“E como quer o Papa Francisco, dom de Deus para a igreja, para o mundo, que demo-nos as mãos para que o pão nosso seja realmente partilhado por todos os homens e mulheres do mundo. Deus abençoe a união de vocês. Que seja uma união perseverante, testemunho de que insisto e repito: ‘Amai-vos e não armai-vos.’

“Para que vocês possam continuar na urgente missão que Deus colocou em seus ombros de uma casa, de um casamento, de uma família firme e também do coração voltado para a construção de um Brasil onde todos tenham vida e tenham vida em plenitude porque não é possível que nós vivamos. Não preciso lembrar aqui nesta hora, tantos problemas que realmente pesam sobre multidões, milhões de pessoa nesse amado país.

“Deus realmente dê muita força para vocês, meus queridos, minha querida e meu querido irmão.”

Assista ao vídeo completo (8min13s):

É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com