Sábado, 20 de Abril de 2024

Cachorro é abandonado vivo e com as quatro patas mutiladas

26/01/2022 as 14:05 | Penápolis | RP10
Um cachorro foi abandonado vivo, na manhã desta terça-feira (25), em Penápolis. O animal estava com as quatro patas mutiladas.

Ele chegou a ser resgatado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas, devido à gravidade, precisou ser sacrificado. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) e será apurado em inquérito, que buscará identificar o autor.

Um jovem de 24 anos relatou que, por volta das 8h, estava colocando o lixo para fora de sua residência, na avenida Rui Barbosa, quando um vizinho o questionou se ele tinha visto o animal deitado no cruzamento com a avenida Bento da Cruz, próximo de um pontilhão.

Deitado
O rapaz foi ao local, quando visualizou o cão ainda vivo e deitado, mas com as patas dilaceradas e sangrando muito. Ele entrou em contato com o vereador Professor Bruno (PSD), que também foi até lá, acionando o CCZ. Um servidor compareceu e resgatou o animal. Em virtude da situação, o cachorro precisou ser sacrificado.

Nas redes sociais, o parlamentar relatou o caso. “O “caramelo” estava vivo, se mexendo e lutando para viver. De imediato, liguei para o Ricardo que, muito solícito, pegou o carro e foi ao local. Chegando, me relatou que, em mais de 10 anos de profissão, nunca viu nada igual”, descreveu.

O vereador ainda frisou que lutará pela justiça do crime que cometeram com o animal. “Que os seres humanos evoluam, tenham mais amor ao próximo e que nunca mais aconteça casos como esses. Luto pelo caramelo”, disse. (Por: Ivan Ambrósio)
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com