Sexta, 19 de Abril de 2024

Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga envenenada

30/11/2021 as 14:31 | Mundo | Extra
Sete pessoas morreram na ilha de Pemba (Tanzânia) após comer carne de tartaruga-marinha envenenada. A lista de vítimas inclui um menino de 3 anos.

O comandante da polícia local, Juma Said Hamis, disse que pelo menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira (25/11). Outras 38 pessoas foram levadas para um hospital e a maioria teve alta. Três continuam internados.

A carne, que é uma iguaria comum na região, já foi proibida. Amostras da carne de tartaruga marinha foram enviadas a especialistas para testes a fim de buscar respostas para o que aconteceu com aqueles que consumiram a carne tóxica, informou a BBC News.

Embora a causa ainda não seja conhecida, foi sugerido que o veneno poderia vir de uma alga conhecida por produzir venenos mortais à medida que as temperaturas aumentam na região entre novembro e março. Criaturas marinhas, incluindo tartarugas, comem essas algas, tornando-as potencialmente perigosas

O envenenamento costuma ser pior em crianças pequenas e idosos, mas pode afetar adultos saudáveis.

Em março, em Madagascar, 19 pessoas (incluindo nove crianças) morreram após comer carne de tartaruga-marinha. Há casos semelhantes na Indonésia, na Micronésia e em ilhas oceânicas da Índia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com