Quinta, 18 de Abril de 2024

Covid-19: Vacinação de gestantes é suspensa temporariamente

Medida temporária está em vigor em todo Estado de São Paulo
11/05/2021 as 12:09 | Fernandópolis | Da Redaçao
A vacinação contra a COVID-19 para gestantes com uso do imunizante da AstraZeneca, que estava agendada para ter início nesta terça-feira, 11, em Fernandópolis não será mais realizada.

A determinação foi repassada ao município nesta manhã, 11, após determinação do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19, que decidiu suspender temporariamente a vacinação desse público em todo o estado, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira, 10.

A medida é preventiva e será adotada até que uma nova orientação do Ministério da Saúde seja divulgada. “Estamos seguindo toda programação e orientações do Estado, desta forma, todos os demais grupos programados para receberem a vacinação serão realizados normalmente, suspendendo, até que haja uma nova autorização, a vacinação das gestantes com comorbidades”, comentou o secretário de Saúde Ivan Veronesi.

CALENDÁRIO

Está em vigor desde a última segunda-feira, 10, a imunização de pessoas transplantadas; pacientes em terapia renal substitutiva e pessoas com síndrome de Down. Em todos os grupos citados, idade entre 18 a 59 anos.
A partir do dia 12, quarta-feira, começa a imunização de pessoas com comorbidades, com idade entre 55 a 59 anos e na sexta-feira, 14, serão vacinados o público formado pelas pessoas com deficiência permanente – BPC e pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos.

A vacinação vai acontecer no horário das 14h às 16h30 em todas as Unidades Básicas de Saúde. A programação para a aplicação das vacinas em Fernandópolis é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do município.

VACINAÇÃO - FERNANDÓPOLIS

Até o momento, 29.267 vacinas foram aplicadas no município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com