Quinta, 18 de Abril de 2024

Candidatos usam cães de rua como cabos eleitorais

10/04/2021 as 18:42 | Mundo | Extra
Por votos, políticos tendem a apelar a todas as armas. Na Índia, dois candidatos nas eleições estaduais de Uttar Pradesh estão usando cabos eleitorais inusitados. Os políticos dos distritos de Rae Bareli e Ballia colaram adesivos pedindo votos no corpo de cães de rua. Obviamente, entidades de defesa dos animais torceram o nariz para a estratégia eleitoral.

"Não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães de rua na campanha. Não estamos causando mal algum a eles", rebateu um dos candidatos, de acordo com o site "India.com".

Além de não ver qualquer impeditivo ético no uso dos animais, o político garantiu que o "pagamento" pelo serviço é feito regularmente:

"Eles são alimentados todos os dias. É uma ideia nova, e os eleitores são atraídos por essas inovações."

O argumento foi rebatido pela ativista do direitos do animais Reena Mishra:

"Como um homem se sentiria se um cartaz igual fosse preso ao seu corpo? A polícia deveria tomar uma atitude imediata."

Os cães terão "emprego" (ou sofrimento?) durante algumas semanas. As eleições em Uttar Pradesh acontecem em quatro turnos. O primeiro ocorre em 15 de abril, e o último será realizado no dia 29.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com