Quinta, 18 de Abril de 2024

Caçador é flagrado em fazenda com espingarda sem autorização

28/02/2021 as 11:37 | Votuporanga | VotuporangaTudo
Um morador de uma fazenda no bairro São Benedito, entre Votuporanga e Nhandeara, foi flagrado pela Polícia Ambiental com uma espingarda sem autorização.

Foi durante Policiamento Ambiental Rural, Operação Toque de Restrição, a equipe estava ciente de denúncias referente a caça com a utilização de armas de fogo, próximas ao rio São José dos Dourados, município de Nhandeara.

Moradores estariam ouvindo disparos de armas durante o período noturno, mais precisamente nos fundos de uma fazenda.

Diante dos fatos, a equipe foi até o local, onde em contato com o único morador do local, o qual declarou ser caçador, porém ao ser questionado se é possuidor de armas de fogo, informou possuir uma espingarda.

Ele também informou não possuir a documentação da arma nem a autorização para sua posse, diante deste fato, o caçador e a espingarda calibre 28 cano duplo, bem como uma sacola contendo 08 (oito) munições calibre 28 intactas e 02 (duas) munições calibre 12 deflagradas foram levados para a Central de Flagrantes município de Votuporanga, onde o Delegada de Polícia, elaborou Auto de Exibição e Apreensão e Boletim de Ocorrência de Autoria Conhecida, com base na Lei n.º 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), em seu artigo 12, posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A delegada plantonista fez a elaboração do flagrante sendo estipulada fiança em R$ 1.110,00, a qual foi paga, sendo liberada a parte, que responderá em liberdade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com