Terça, 16 de Abril de 2024

Carlão deve ser o candidato de Macris para presidir a Alesp

28/02/2021 as 06:50 | Estado de São Paulo | SBT Interior
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), de Votuporanga (SP), deve ser o nome apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, para sucedê-lo na presidência da Casa. A eleição ocorre dia 15 de março.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Macris tem dito a aliados que seus planos futuros estão fora da Alesp. Por isso, ele vem sendo cotado para ser vice em chapa para o governo de São Paulo encabeçada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), em 2022.

Carlão Pignatari, que cumpre o seu terceiro mandato como deputado estadual, é um dos líderes do governo na Alesp. Durante encontro com os líderes partidários da Alesp, nesta semana, disse que trabalhará para que Macris seja vice de Garcia em 2022 e foi aplaudido.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a candidatura com Garcia como titular faz parte de costura mais ampla de João Doria (PSDB) para ser candidato presidencial no ano que vem. O governador apoiaria seu atual vice para assumir o estado de São Paulo e ganharia em troca o apoio do DEM em sua campanha nacional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com