Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandópolis recebe a 13ª edição do Viagem Literária

28/11/2020 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em um ano atípico, marcado por um longo período de isolamento para o combate da Covid-19, Fernandópolis foi uma das 60 cidades do Estado a manter a 13ª edição do “Viagem Literária”. No último dia 26, a Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis recebeu o projeto que mantém a missão de levar uma programação cultural de qualidade para as bibliotecas do Estado de São Paulo.

O encontro desse ano focou na contação de histórias e encontros com escritores infantojuvenis e adultos, recebendo a poetisa e escritora Bruna Beber, cujos poemas foram traduzidos e publicados em antologias e sites na Alemanha, Argentina, Itália, México, Estados Unidos e Portugal.

“Na ‘Viagem Literária’, a poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, é objeto de debates com artistas que encontraram nos versos suas identidades”, disse a secretária de Cultura de Fernandópolis, Iraci Pinotti.

VIAGEM LITERÁRIA

O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com