Quarta, 24 de Abril de 2024

Jalesense Paulo Landim é reeleito vereador em Araraquara

18/11/2020 as 12:34 | Estado de São Paulo | Blog do Cardosinho
Dono de um sobrenome tradicionalíssimo aqui em Jales – e também em Raimundo Nonato(PI), terra do meu avô, de onde vieram os Paes Landim – o jalesense Paulo Fernando Paes Landim, ou simplesmente Paulo Landim, foi reeleito para a Câmara de Araraquara, pelo PT.

Paulo é nascido aqui em Jales, mas está há muito tempo em Araraquara, onde seu pai trabalhou como ferroviário. Por sinal, o pai dele, seo Valdemar, morreu jovem, em um acidente de trabalho.

Em Araraquara, Paulo foi office-boy, garçom, entregador de pizza, etc, e, com muito esforço, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Araraquara (Uniara). Nos dois primeiros governos do prefeito Edinho Silva(PT), de 2001 a 2008, ele assumiu a coordenação de um Pronto Socorro, onde implantou o atendimento humanizado.

Em 2012, Paulo candidatou-se a uma vaga na Câmara e obteve 805 votos, ficando na suplência. Em 2016, foi eleito com 889 votos e, nas eleições de domingo passado, foi reeleito com 979 votos. De seu lado, Edinho Silva, que voltou ao comando da Prefeitura de Araraquara em 2017, foi reeleito para mais um mandato, o quarto.

E parece que o preconceito contra o PT, em Araraquara, é bem menor do que aquele que existe em Jales. Tanto é que, além de reeleger os petistas Edinho Silva e Paulo Landim, a cidade conhecida como “Morada do Sol” deu à vereadora Thainara Karoline Faria(PT) a maior votação entre os 408 candidatos que disputaram cadeiras na Câmara. Ela obteve 1.838 votos, 109 a mais que o segundo colocado, Gerson da Farmácia(MDB).

Thainara, a moça ao lado, foi eleita pela primeira vez em 2016, quando tinha 23 anos. Ela é a mulher mais jovem a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Araraquara e também a primeira negra a desempenhar o cargo, em 70 anos de história do Legislativo araraquarense.

Advogada, Thainara teve destacada atuação na Câmara de Araraquara, principalmente na defesa da garantia dos direitos das mulheres.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com