Sexta, 19 de Abril de 2024

Morre bebê de 1 ano que ficou em coma após se engasgar com uva

28/10/2020 as 20:41 | Estado de São Paulo | G1
Um bebê de 1 ano morreu após se engasgar com uva em Sorocaba (SP), no Jardim Luciana Maria. Gabriel Magalhães de Souza ficou em coma na UTI durante 17 dias e o óbito foi constatado na terça-feira (27).

De acordo com a funerária Ossel, o bebê foi velado na tarde desta terça-feira (28) e o sepultamento ocorreu no Cemitério Pax, às 16h.

Gabriel estava na casa do avô e com pai quando engasgou com a fruta. Ele levado ao hospital mais próximo e ficou internado em estado grave na UTI após sofrer uma parada cardíaca e convulsões.

O G1 conversou com a mãe do bebê, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, enquanto a criança estava internado no Hospital Gpaci de Sorocaba. Para a reportagem, ela contou que estava no trabalho quando soube que o menino foi levado ao hospital mais próximo.

Segundo a mãe, o bebê já tinha comido uva antes e estavam tentando inserir alimentos mais sólidos na alimentação, mas que nesse dia, outras crianças estavam na casa e entregaram a fruta em um momento de distração.

A mãe também relatou que Gabriel passou por uma cirurgia no esôfago ao nascer. Ele completou 1 ano no dia 21 de outubro e a família já tinha preparado tudo para uma festa de aniversário.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com